Skip to content

Urticária Crônica

A Urticária crônica espontânea entrou na minha vida médica através do meu desejo em trazer alívio e melhora na qualidade de vida dos meus pacientes e isso é um ponto muito importante quando optamos em ser “MÉDICOS DE VERDADE”, em qualquer doença ou especialidade médica. 
 
Após anos atendendo pacientes com os mais diversos tipos de doenças dermatológicas, a Urticária sempre me intrigou pela dificuldade de tratamento, por não ter causas verdadeiras e por “destruir” muitas vidas, sendo uma doença que aparece de forma espontânea, a qualquer hora do dia ou da noite, deixando “sua vítima” a mercê de suas vontades, ou seja, os pacientes acabam deixando de viver suas vidas profissionais e sociais de forma completa e “se fecham”, esperando o momento em que a “crise” de urticária irá começar. Isso é muito triste, é uma “prisão” física e emocional. 
Hoje eu posso dizer a esses pacientes: seu sofrimento acabou e a medicina tem condições de lhe trazer a vida de volta!
 
Nos primeiros anos do século 21, a história dessa doença começa a mudar com uma nova classe de medicamentos chamada imunobiológicos. Esses remédios são capazes de controlar, diminuir e até desaparecer com os sintomas da UCE, que é uma doença autoimune, sem cura até o momento, porém – e digo isso com muita alegria – com  tratamento muito eficaz e seguro para os pacientes! 
 
Vale ressaltar que o paciente deve sempre ser consultado e examinado por um médico especialista. Ele irá avaliar e fazer a escolha do melhor tratamento, tenho em vista que existem outras medicações indicadas e isso depende do tipo de Urticária que você apresenta. Nem toda urticária é alérgica, portanto pergunte ao seu dermatologista ou alergista sobre seu caso.
 
Entender a sua doença e saber quais são as suas opções de tratamento, junto com um médico de sua confiança, é o melhor caminho!
Play Video